Caja Rural despede Alberto Gallego devido a positivo por doping

26-01-2016 18:54

O ciclista espanhol representou a Rádio Popular-Boavista no ano passado.

O ciclista espanhol Alberto Gallego, que no ano passado representou a Rádio Popular-Boavista, deu positivo por estanozolol (anabolizante), num controlo realizado a 3 de janeiro, e foi despedido pela Caja Rural, revelou esta terça-feira a equipa espanhola.

“A equipa Caja Rural comunica que decidiu rescindir o contrato do corredor Alberto Gallego ao ter conhecimento das anomalias encontradas no resultado do controlo realizado a 03 de janeiro de 2016. A decisão está de acordo com o estabelecido na normativa vigente e com o cumprimento do regime interno da equipa”, pode ler-se no comunicado da formação da categoria continental profissional.

Alberto Gallego foi um dos ciclistas em destaque na última Volta a Portugal, tendo sido um dos grandes animadores das etapas pela presença em várias fugas.

A exibição do jovem de 25 anos na prova rainha do calendário português captou a atenção da Caja Rural, equipa que representava desde 01 de janeiro.

O espanhol integra a lista de corredores suspensos provisoriamente pela União Ciclista Internacional (UCI), aguardando a análise à amostra B.

IN:  SAPO Desporto c/ Lusa

Voltar