Comité Olímpico da Rússia suspende quatro atletas por doping

26-01-2016 18:56

A federação russa está suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo por uso sistemático de doping.

O Comité Olímpico da Rússia anunciou hoje a suspensão de quatro atletas, numa altura em que a própria federação russa está suspensa pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), por uso sistemático de doping.

O organismo olímpico informou que Irina Maracheva, medalha de prata na prova dos 800 metros dos Europeus de 2012, foi suspensa por dois anos por utilização de substâncias proibidas, num comunicado datado de domingo.

Além de Maracheva, também Anna Lukyanova foi suspensa por dois anos, enquanto as atletas Yelena Nikulina e Maria Nikolayeva sofreram uma pena mais pesada, tendo sido suspensas por quatro anos.

IN: SAPO Desporto c/ Lusa