José Gonçalves em 36.º no segundo troféu do Challenge de Maiorca

29-01-2016 18:58

No sábado, disputa-se o Troféu Serra Tramuntana, terceira das quatro provas do Challenge de Maiorca.

O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi esta sexta-feira o 36.º classificado no segundo troféu do Challenge de Maiorca, em Espanha, numa jornada de que saiu vitorioso o italiano Gianluca Brambilla.

O corredor da Etixx-QuickStep destacou-se nos últimos 20 dos 153 quilómetros do percurso do Troféu Pollença-Andratx e cruzou a meta ligeiramente isolado, após 3:32.23 horas, com dois segundos de avanço sobre o polaco Michal Kwiatkowski (Sky) e o checo Zdenek Stybar, seu colega de equipa.

José Gonçalves, 12.º no primeiro dia, voltou a ser o melhor português, mas desta vez mais distanciado do vencedor, com um atraso de 3.13 minutos. Dos restantes corredores lusos que hoje estiveram em ação, Ricardo Vilela (Caja Rural) foi 60.º, a 4.03, e José Mendes (Bora-Argon 18) terminou em 79.º, a 4.07.

No sábado, disputa-se o Troféu Serra Tramuntana, terceira das quatro provas do Challenge de Maiorca, com um percurso de 143,6 quilómetros entre Soller e Deía. Na lista de inscritos para o terceiro dia constam os três portugueses que correram hoje e ainda Bruno Pires (Team Roth).

IN:  SAPO Desporto c/ Lusa

Voltar