Rui Costa sobe ao sexto lugar em Omã

18-02-2016 19:17

O ciclista português consolida o seu arranque de época e viu Alexander Kristoff vencer a terceira etapa da prova.

O ciclista norueguês Alexander Kristoff (Katusha) venceu hoje a terceira etapa da Volta a Omã, que continua a ser liderada pelo Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) e na qual o português Rui Costa (Lampre-Merida) subiu ao sexto lugar.

Rui Costa foi o 28.º classificado na tirada que ligou Al Sawadi Beach a Naseem Park, na extensão de 176,5 quilómetros, com o mesmo tempo de Kristoff, que se impôs ao ‘sprint’ com o tempo de 4:03.22 horas.

O norueguês bateu sobre a linha da meta o holandês Moreno Hofland (Team Lotto-Jumbo) e o belga Roy Jans (Wanty-Groupe Gobert), que terminaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Hagen continua no comando da classificação geral, com quatro segundos de vantagem sobre o italiano Vincenzo Nibali (Astana), segundo posicionado, enquanto Rui Costa subiu do oitavo para o sexto posto, a 10 segundos do norueguês.

Mário Costa (Lampre-Merida), o outro ciclista português presente da prova, cruzou a meta na 47.ª posição, com o mesmo tempo de Kristoff, ocupando o 101.º lugar da geral individual, a 10.32 minutos de Hagen.

IN: desporto.sapo.pt/

Voltar