Sporting volta à estrada na Volta ao Algarve

27-01-2016 18:53

Os leões serão liderados pelo italiano Rinaldo Nocentini nesta parceria com a equipa do Tavira.

O Sporting-Tavira vai ser liderado pelo ciclista italiano Rinaldo Nocentini no seu regresso à estrada, confirmou hoje a organização da Volta ao Algarve, que decorre entre 17 e 21 de fevereiro.

Depois de quase duas décadas de ausência, os ‘leões’ regressam ao pelotão na Volta ao Algarve, fazendo alinhar o experiente corredor italiano, os portugueses Válter Pereira, Luís Fernandes e David Livramento e aos espanhóis David de la Fuente, Mário González, Jesús Ezquerra e Óscar Brea.

Em comunicado, a organização da ‘Algarvia’ apresenta também os oito escolhidos da Efapel (os portugueses Joni Brandão, Filipe Cardoso, Rafael Silva, Hélder Ferreira, Daniel Mestre, Henrique Casimiro e António Barbio e o espanhol Álvaro Trueba) e da Movistar, a formação líder do ‘ranking mundial’, que trará nas suas fileiras o luso Nelson Oliveira.

Além do campeão nacional de contrarrelógio, a equipa espanhola trará ao Algarve Jonathan Castroviejo, Gorka Izaguirre e Jesús Herrada, os três primeiros classificados do campeonato de contrarrelógio de Espanha, Ion Izaguirre, vencedor da Volta à Polónia em 2015, o sprinter José Joaquín Rojas e os gregários Francisco Ventoso e Antonio Pedrero.

A corrida portuguesa será disputada por 24 equipas, metade das quais da primeira divisão mundial: Astana, Cannondale, Etixx-QuickStep, FDJ, IAM Cycling, Katusha, Lotto Soudal, Lotto NL-Jumbo, Movistar, Team Sky, Tinkoff e Trek-Segafredo.

IN: SAPO Desporto c/ Lusa

Voltar