Volta a Andaluzia 2016 - 1ª Etapa

18-02-2016 19:19

Daniele Bennati vence primeira etapa da Volta à Andaluzia

A segunda etapa vai ligar Palomares del Rio a Córdoba num percurso de 186,3 quilómetros.

O ciclista italiano Daniele Bennati (Tinkoff) venceu hoje ao 'sprint' a primeira etapa da Volta à Andaluzia, Espanha, impondo a sua experiência no final sinusoso nas ruas de Sevilha, para assumir o comando da prova.

No último quilómetro dos 165,2 que ligaram Almonaster la Real a Sevilha, com duas viragens acentuadas e uma rotunda, Bennati posicionou-se bem e bateu o belga Bert Van Lerberghe (Topsport) e o espanol Juan José Lobato (Movistar), segundo e terceiro, respetivamente, com o mesmo tempo do vencedor (3:56.02 horas).

O francês Nacer Bouhanni (Cofidis), adoentado, não foi capaz de discutir o triunfo e terminou em sexto, apesar de a sua equipa ter trabalhado para anular a fuga do dia, que foi neutralizada a dois quilómetros do final.

Na ausência do britânico Christopher Froome (Sky), vencedor do ano passado, o espanhol Alejandro Valverde, que ganhou as edições de 2012, 2013 e 2014, é a figura mais destacada deste pelotão, tendo cortado a meta em 36.º, com o mesmo tempo.

Na quinta-feira, a segunda etapa vai ligar Palomares del Rio a Córdoba, na distância de 186,3 quilómetros, e poderá proporcionar nova chegada ao 'sprint', desde que os corredores mais velozes não percam o 'comboio' na subida de terceira categoria situada a 22 quilómetros da chegada.

IN: desporto.sapo.pt/

Voltar