Taça de Portugal de DHI arranca sob o signo internacional

23-02-2018 12:46

A Taça de Portugal de Downhill (DHI) começa no próximo domingo, na serra de Santa Helena, Tarouca. A prova inicial do troféu luso é também uma corrida do calendário internacional UCI, estando registada como prova de classe 1 internacional. 

A qualidade do evento e a sua calendarização, no início da temporada, está a atrair muitos ciclistas. Estão inscritos cerca de 200 corredores, uma grande parte dos quais estrangeiros. Os participantes serão oriundos de sete países: Espanha, Estónia, França, Grã-Bretanha, Itália, Portugal e Roménia. 

A corrida deste domingo desenrola-se em duas mangas. Às 11h00 corre-se a descida de qualificação. A final, que determinará a classificação da jornada, inicia-se às 14h00. 

Taça de Portugal de Pista 
Se domingo é dia de arranque da Taça de DHI, sábado marca o final da Taça de Portugal de Pista. A terceira e última prova pontuável é o Critério Sunlive, que se realiza no sábado, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. 

As corridas decorrem entre as 10h00 e as 13h15 e entre as 15h00 e as 20h00. Estarão em pista corredores de elite, juniores, cadetes, juvenis e masters (femininas). Estarão em disputa provas de omnium, scratch, eliminação, contrarrelógio e perseguição individual. A entrada para o público é gratuita. 

Mais eventos oficiais 
25 de fevereiro: Raid do Facho, Roriz, Barcelos 
25 de fevereiro: Taça de XCO do Porto, Folgosa, Maia 
25 de fevereiro: Prova de Abertura Masters, Taveiro, Coimbra 
25 de fevereiro: 8.ª Resistência BTT do Juncal, Porto de Mós 
25 de fevereiro: Taça Regional de XCO da Beira Interior, Castelo Branco 
25 de fevereiro: 9.º Raid BTT de Miratejo, Vila Franca de Xira 
25 de fevereiro: 9.ª Maratona BTT Rota do Casqueiro, Santo André, Santiago do Cacém 
25 de fevereiro: Taça da Madeira de Enduro, Ponta do Pargo 
25 de fevereiro: Taça de XCO de S. Miguel, Açores 

IN: UVP-FPC