VOLTA À ANDALUZIA - SACHA MODOLO VENCE TERCEIRA ETAPA E ANTUNES ABANDONA

16-02-2018 19:09

Italiano impôs-se ao sprint no final da etapa com um tempo de 3:48.17 horas

O ciclista italiano Sacha Modolo (Education First -- Drapac Cannondale) venceu esta sexta-feira a terceira etapa da Volta à Andaluzia, no dia em que Amaro Antunes (CCC Sprandi Polkowice) abandonou a prova em que seguia no nono lugar da geral.
 
Modolo, de 30 anos, impôs-se ao sprint no final de uma etapa plana de 165,1 quilómetros entre Mancha Real e Herrera, com um tempo de 3:48.17 horas, à frente do espanhol Carlos Barbero (Movistar) e do colombiano Nelson Soto (Caja Rural-Seguros RGA).
 
O dia não produziu alterações nos primeiros postos da classificação geral, que continua a ter como líder o holandês Wout Poels (Sky), com dois segundos sobre o espanhol Luis León Sánchez (Astana) e o belga Tim Wellens (Lotto Soudal).
 
Amaro Antunes foi forçado a deixar a prova espanhola quando seguia no nono lugar da geral, depois de uma queda ao quilómetro 11 da prova. O ciclista luso "não sofreu fraturas", disse esta sexta-feira a sua equipa.
 
José Mendes (Burgos-BH), agora o único português em prova, segue no 23.º lugar da geral, a 1.14 minutos de Poels, depois de ter terminado a tirada no 65.º posto.
 
O britânico Chris Froome (Sky), a cumprir a primeira prova do calendário de 2018 enquanto é investigado por ter acusado doping durante a Volta a Espanha de 2017, que venceu, terminou o dia no 57.º lugar e segurou a sétima posição da geral.
 
No sábado, a quarta etapa liga Sevilha a Alcalá de los Gazules, numa ligação de 191,2 quilómetros, com duas contagens de montanha de segunda categoria a meio da tirada a testar os candidatos à vitória final.
 
IN: RECORD.PT